EE

Estudantes de Engenharia Mecânica Naval fazem visita técnica ao Estaleiro de Rio Grande

Grupo interagiu com profissionais experientes, incluindo egressos da FURG

Foto: Divulgação

Um grupo de estudantes do curso de Engenharia Mecânica Naval, matriculados na disciplina de Planejamento e Controle da Construção Naval, tiveram a oportunidade de visitar o estaleiro de Rio Grande.

Durante a visita, realizada no dia 18, eles puderam observar processos fundamentais do setor naval e como estes se alinham com os conteúdos teóricos abordados em sala de aula. A interação com profissionais experientes, incluindo egressos da FURG, fortaleceu ainda mais a conexão entre teoria e prática.

Os alunos da disciplina, ministrada pela professora Mariane Souza, relataram que a experiência renovou sua paixão pela Engenharia Naval. Além da professora Mariane, estiveram presentes os professores Cláudio Olinto, William Almeida, Antônio Brasil e Maurício Silva.