RELATÓRIO

Curso de Relações Internacionais obtém conceito 4 na avaliação do MEC

Ministério da Educação divulgou resultados em 12 de março

O curso de Bacharelado em Relações Internacionais da FURG obteve o conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para fins de reconhecimento do curso. A nota foi emitida pelo MEC após a avaliação presencial no curso, realizada nos dias 2 e 3 de março, no Campus Santa Vitória do Palmar.

A nota, presente no Relatório de Avaliação divulgado no dia 12 de março, coloca o curso no patamar de avaliação de Conceito de Curso (CC) de respeitadas instituições de ensino superior que ofertam o bacharelado em Relações Internacionais. Nos próximos dias, a Coordenação de Curso em conjunto com o Núcleo Docente Estruturante e com as instâncias superiores farão reuniões de avaliação.

O curso de Relações Internacionais da Faculdade de Direito (Fadir) é ofertado desde 2015 no Campus Santa Vitória do Palmar e já formou duas turmas. Resultante do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), o curso de Relações Internacionais é caracterizado pelo esforço de interiorização, integração regional e internacionalização do ensino superior, tendo em vista que está localizado na fronteira com o Uruguai e a 224 quilômetros do Campus Carreiros da FURG.