REFLEXÃO

Café com Gestores debateu paradigmas da gestão na universidade

Evento virtual foi organizado pela Progep nos dias 6 e 7

Com o objetivo de rever e avaliar os paradigmas da gestão no contexto atual da universidade, e refletir sobre suas potencialidades e fragilidades especialmente no contexto de complexidade imposto pela pandemia, a Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) realizou esta semana o evento Café com Gestores.

O encontro foi realizado ao longo de duas manhãs, nos dias 6 e 7, através da plataforma Webconf. A mediação foi de Aline Coutinho (Diretoria de Atenção à Saúde), Clarissa Ferigollo (Coordenação de Psicologia Organizacional e Serviço Social) e Denise Alves (Coordenação de Formação Continuada). Entre outros tópicos abordados, esteve instigar o papel a ser desempenhado pelo gestor; identificar oportunidades, fragilidades e desafios internos e externos no âmbito da gestão; e escutar e integrar as manifestações das vivências no âmbito da gestão universitária.

A ação teve como público-alvo diretores e vice-diretores de unidades acadêmicas, administrativas e dos campi de São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.