INFORMATIZAÇÃO

C3 realiza ação de digitalização de processos administrativos

C360 integra projeto de produtividade da unidade

O Centro de Ciências Computacionais (C3) da FURG, com apoio do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), divulga a ação “C360”, que visa identificar processos que atualmente sejam realizados manualmente e que possam ser digitalizados.

A ação faz parte do projeto estruturante “+Produtividade”, desenvolvido pela administradora do C3, Anajara Martins, que disponibiliza uma série de serviços administrativos, antes presenciais, agora on-line, via sistemas.furg.br.

De acordo com Anajara, a iniciativa já estava sendo pensada para agilizar os processos da unidade, porém o momento de isolamento social contribuiu para melhoria dos processos, permitindo maior transparência e agilidade nos serviços. “O projeto deve continuar pós-pandemia, pois faz parte do Plano de Ação da unidade”, conta a administradora.

A ação atende a comunidade docente, técnica, e futuramente discente do C3. No momento, os serviços disponibilizados digitalmente são solicitações, como de diárias e passagens, de material de almoxarifado, de viaturas, e de serviços prediais.

+Produtividade

O projeto tem como objetivo melhorar a produtividade nos processos administrativos do C3. Inserido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2022, que visa aprimorar as práticas de gestão voltadas ao desenvolvimento institucional, o +Produtividade do C3 integra uma das ações de ampliar e aprimorar a implantação de uma ferramenta informatizada que permita a centralização e o acompanhamento dos pedidos de serviços da unidade.