DOCÊNCIA E GESTÃO ESCOLAR

Projeto de políticas para educação em Direitos Humanos promove oficinas

Encontros virtuais estão com inscrições abertas

O projeto de extensão “Políticas públicas para a educação em Direitos Humanos: uma pauta premente na docência e na gestão escolar”, do Instituto de Educação (IE) da FURG, realiza oficinas pedagógicas virtuais para debater o tema. As inscrições para as atividades devem ser realizadas no Sistema de Inscrições da FURG.

O próximo encontro será realizado em 29 de setembro, às 9h, e terá como tema “A educação em Direitos Humanos: um dos eixos fundamentais do direito a educação”. A oficina será ministrada por Eldon Mühl, docente da Universidade de Passo Fundo, e terá como ponto de partida a Resolução nº 1/2012, que trata sobre os Direitos Humanos no ambiente escolar.

Coordenado pelo docente André Fagundes, do IE, o projeto contará com oficinas ministradas pelos professores Aida Monteiro (UFPE), especialista em Direitos Humanos e ex-coordenadora do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Valdo Barcelos (UFSM), membro da Anistia Internacional e consultor/assessor/parecerista da Unesco, Miguel Arroyo, professor emérito da UFMG, referência sobre a formação de professores no Brasil, e Carlos Machado (FURG), coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental e coordenador do Observatório de Conflitos Urbanos e Socioambientais do Extremos Sul do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail juliaetcheverry13@gmail.com ou no Sinsc.

Cartaz