ESCUTA QUALIFICADA

Progep promove rodas de conversa sobre saúde mental

Atividades ocorrerão em quatro encontros semanais

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) promove rodas de conversa sobre saúde mental. O primeiro acontecerá no dia 18 de maio, às 10h, através da plataforma MConf. As inscrições  para as atividades irão até dia 17, podendo ser realizadas pelo site da Progep.

A iniciativa prevê quatro encontros semanais, não sequenciais, que terão o objetivo de promover, de forma online, um espaço para escuta qualificada, reflexão, acolhimento e psicoeducação sobre saúde mental, mediante a interação entre a equipe e os servidores da universidade.

Devido ao contexto pandêmico, houve uma mudança intensa e repentina na vida dos indivíduos. O agravamento da Covid-19 e o extenso período de isolamento social tem contribuído para manifestações de ansiedade, medo e modificações na dinâmica familiar e no trabalho.

A partir disto,  a necessidade de criar espaços para dialogar sobre as temáticas referentes à saúde mental, promovendo encontros que estimulem a escuta qualificada e a reflexão acerca dos impactos emocionais que este período traz aos servidores da universidade.

Cartaz