EDUCAÇÃO

Paiets promoveu a 6ª Feira das Profissões

Evento foi espaço de diálogo com futuros acadêmicos

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 6 de junho, ocorreu na sala 3204 do pavilhão 3, no Campus Carreiros, a 6ª Feira das Profissões do Paiets da FURG. Com o auditório lotado foi possível um espaço de diálogo com futuros acadêmicos da universidade oriundos de diferentes contextos dos Pré-Universitários Populares: Acreditar (Parque Marinha), Maxximus (Lar Gaúcho), Ousadia (São José do Norte), Esperança (Cassino), Fênix (Carreiros), Paideia (HU) e Quinta Superação (Vila da Quinta).

O objetivo da feira é também apresentar os diferentes campos de Saberes Acadêmicos com suas identidades. Nessa edição participaram e foram feitas visitas nos seguintes espaços: Engenharia Civil, Psicologia, Matemática, Educação Física, Direito, Biologia, Engenharia Mecânica, Medicina, Pedagogia, Enfermagem, História, Física, Letras, Administração, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Artes Visuais, Geografia e Engenharia Bioquímica.

O grupo PET - Conexões de Saberes da Educação Popular e Saberes Acadêmicos vinculados ao Paiets organizaram o evento em parceria com as Pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Graduação (Prograd). Os organizadores do evento agradecem aos participantes e reforçam a importância desse diálogo em tempos em que o contexto político almeja encolher esses espaços das camadas populares no ensino superior.

 

 

Galería

6ª Feira das Profissões

Divulgação