Debate

Núcleo Educamemória promove encontros em novembro

De 5 a 9 de novembro, atividades acontecem no Campus Carreiros

O Núcleo Educamemória promove, de 5 a 9 de novembro, o 1º Colóquio Internacional de Educação e Memória e o 8º Encontro da Rede de Investigação Ação Participativa e Educação Popular em Universidades Públicas. Os eventos acontecem no Campus Carreiros.

Em sua oitava edição, o encontro, além de celebrar os 10 anos do núcleo, inaugura o debate internacional da educação e memória do Núcleo Educamemória, espaço de extensão-pesquisa-formação do Instituto de Educação (IE) da FURG.

Na programação, estão previstos dois momentos abertos para toda a comunidade acadêmica. No dia 6 de novembro, acontecerá a primeira edição do Colóquio Internacional. Na tarde do dia 8, haverá uma atividade compartilhada, que envolverá toda a comunidade acadêmica. As atividades serão realizadas na sala 4110 do pavilhão 4 e as inscrições serão feitas no local.

A iniciativa busca fortalecer os espaços participativos de produção coletiva do conhecimento, seja de pesquisadores, professores e coletivos que atuam no campo da educação e da memória, fortalecendo a linha de pesquisa 'Formação de Professores e Práticas Educativas' do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu) da FURG.

A contribuição do evento para a Ciência está na produção acadêmica de conhecimento, produto desses debates, e na criação de espaços de partilha de pesquisas em curso, na formação continuada de pesquisadores e de orientandos de mestrado e iniciação científica.

A promoção é uma ação conjunta com os programas de pós-graduação em Educação (PPGEdu) e de Educação Ambiental (PPGEA), e com apoio da Red de Investigación Acción Participativa y Educación Popular en Universidades Públicas (Riapep). A Riapep é o coletivo de pesquisadores que reúne universidades argentinas e brasileiras (UBA, Unpa, Unju, FURG).

Cartaz