FORMAÇÃO CONTINUADA

FURG promove curso para professores da rede municipal de Canguçu

Projeto articula ações de pesquisa, ensino e extensão

A FURG, através da parceria entre os institutos de Matemática, Estatística e Física (Imef), de Educação (IE), de Ciências Biológicas (ICB) e de Letras e Artes (ILA), promove o curso “(Co)educar em redes de conversações”. O curso de formação continuada é voltado aos professores da Rede Municipal de Canguçu.

Com 415 participantes, o curso ocorrerá até dezembro de 2020 e possui carga horária de 70 horas, divididas entre atividades online e presenciais. As atividades presenciais ocorrerão somente após o reinício das atividades acadêmicas presenciais na FURG e na rede municipal de Canguçu que estão suspensas devido a pandemia de coronavírus.

A proposta de trabalho compreende três eixos formativos: redes de conversação e reflexão, aprofundamento teórico e vivências colaborativas no coletivo da escola.

A formação é coordenada pelas docentes Berenice Vaniel e Janaína Lapuente. O projeto articula ações de pesquisa, ensino e extensão e ocorre em colaboração com os docentes e acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação do Campo, do Campus São Lourenço do Sul da FURG, da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Canguçu, e conta com o apoio técnico da Secretaria de Educação à Distância (Sead) e docentes colaboradores da FURG.