Ação

Curso de Biblioteconomia realiza recolhimento de lixo no Campus Carreiros

Proposta surge pelo descontentamento sobre o lixo que é descartado no campus

O curso de Biblioteconomia - Bacharelado da FURG realiza na quinta-feira, 16, através da disciplina Ação Cultural Teoria e Prática, o recolhimento de lixo em um determinado trajeto do Campus Carreiros. A ação surge da inquietação sobre o lixo que é descartado pela comunidade interna e externa da universidade.

Segundo o professor Cláudio Renato, a intenção é percorrer um trajeto recolhendo todo o lixo que está fora das lixeiras espalhadas pela FURG, e junto fazer um levantamento, dentro do trajeto, do número de lixeiras que existem. “Queremos saber se essas lixeiras são suficientes, ou se o descarte inadequado é uma questão cultural”, afirma.

A ação acontece das 8h às 11h, partindo do Pavilhão 4, seguindo para o Restaurante Universitário, passando pela passarela do Pavilhão 2, parte externa do Centro de Convivência e pelo estacionamento do Pavilhão 4. O lixo recolhido será apresentado em uma exposição, com a finalidade de trabalhar a educação ambiental no âmbito da universidade, e também para mostrar a importância do meio ambiente e despertar a consciência sobre a responsabilidade de cada um sobre o lixo produzido.