EXTENSÃO

Curso “Alfabetização em tempos de pandemia” realiza encerramento na próxima terça, 24

Segunda edição será finalizada com uma roda de conversa virtual

Na próxima terça-feira, 24 de novembro, acontece o encerramento da segunda edição do curso de extensão “Alfabetização em tempos de pandemia: desafios e possibilidades”. Em formato de roda de conversa virtual, a atividade será realizada pelo YouTube a partir das 14h.

O encerramento contará com a presença da docente Eliana Borges Correia de Albuquerque, da Universidade Federal de Pernambuco. A professora é doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e atualmente é docente associada da Universidade Federal de Pernambuco, com ampla experiência e pesquisas na área de alfabetização, letramento e formação de professores. 

O curso de formação continuada emergiu, em sua primeira edição, dos anseios das professoras alfabetizadoras vinculadas às prefeituras de Santo Antônio da Patrulha e de Caraá acerca dos distintos desafios enfrentados para desenvolver práticas de alfabetização em tempos pandêmicos. Na primeira oferta o curso atendeu 75 professoras das referidas redes de ensino. Já a segunda edição, é constituída por um grupo de aproximadamente 100 professoras alfabetizadoras de diferentes cidades do Rio Grande do Sul. O curso foi ofertado pelas professoras Caroline Michel e Patrícia Ignácio, do Campus Santo Antônio da Patrulha, com o apoio dos Grupos de Estudos e Pesquisa Gepees e Geali.