PESQUISA

Campus Carreiros abrigou XI Jornada de Álgebra

Evento anual é voltado a alunos de pós-graduação e graduação da região Sul

Foto: Fernando Halal/Secom

Promovido pelo Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) e com o apoio financeiro da Capes, a XI Jornada de Álgebra ocorreu de 24 a 27 de abril, no Campus Carreiros. Trata-se de um evento anual que tem como principal público-alvo os alunos de pós-graduação e de graduação da região Sul do país que desenvolvem projetos na área de álgebra em suas instituições.

Este ano, o evento foi coordenado pela professora Daiane Silva de Freitas, promovendo o intercâmbio e a cooperação científica da área de Álgebra entre pesquisadores da FURG, UFRGS, UFSC, UFPR, UEM, UTFPR, UFSM e UFPel. Houve palestras e minicursos de importantes pesquisadores em álgebra do Brasil e do exterior, com comunicações orais sobre resultados originais de recém-doutores e alunos de pós-graduação, bem como apresentação de pôsteres de alunos de graduação e pós-graduação.

Participaram desta edição os plenaristas Flávio Ulhoa Coelho (USP), Dessislava Kochloukova (Unicamp), Nicolás Andruskiewtsch (UNC, Argentina), Walter Ferrer (Udelar, Uruguai), Antonio Paques (UFRGS), Alveri San'Ana (UFRGS), João Matheus Giraldi (UFRGS) e Eliezer Batista (UFSC).

 

 

Galería

Campus Carreiros abrigou XI Jornada de Álgebra

Fernando Halal/Secom