ENCONTRO CULTURAL

Vagnotreta é a atração desta semana no Janela Musical

Cantor e compositor apresentará canções autorais inéditas

Foto: Divulgação

Conhecido na região por suas apresentações festivas, onde presta tributos especiais a referências da black music como Tim Maia, Djavan e Ed Motta, o cantor e compositor Vagnotreta possui também uma faceta mais intimista e autoral. É essa roupagem que o público do Janela Musical irá conhecer no próximo sábado, 24, a partir das 20h30, na página da FURG no Facebook.

Geralmente acompanhado de uma big band, Vag assumirá desta vez um formato mais folk, com voz e violão. O repertório escolhido é exclusivamente de composições próprias, que devem ganhar lançamento digital até o final do ano. "Aproveitei que está tudo 'parado' para investir em meu trabalho autoral. Assim, vou conseguir mostrar, de uma forma bem simples e direta, um pouco das minhas composições, que dialogam comigo", antecipa ele. Entre as novas músicas, estão "Ela Disse", "Contramão do Amor" e "Menina", esta última uma parceria com o rapper Zudizilla.

Em meio às gravações, Vagnotreta tem comandado o quadro "Fala com Vag" no seu perfil do Instagram, onde conversa com artistas da cena nacional - entre os entrevistados, já participaram KL Jay (Racionais MC's), Serginho Moah (Papas da Língua) e Tonho Crocco (Ultramen).

Vaguinho, seu apelido desde criança, começou a se envolver com a arte muito novo, aos 11 anos, fazendo backing vocals e freestyles em grupos de rap. Desde então, passou por alguns grupos do estilo, desenvolvendo trabalhos que solidificaram o seu lado musical. Por alguns anos, Vag residiu em São Paulo, onde tocou com sua banda No Treta e atuou como produtor artístico nas casas Grazie a Dio e Studio SP. Já abriu e participou de shows com artistas conhecidos como Ed Motta, Seu Jorge, Black Rio, RZO e Negra Li.

Mais recentemente, a apresentação do projeto Vagnotreta na noite de encerramento da Mostra de Produção Universitária, um ano atrás, arrancou aplausos no palco do Cidec-Sul com um setlist que passeou por várias fases da obra de Tim Maia.

Janela Musical
A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.

 

 

Galería

Cantor e compositor rio-grandino apresentará canções autorais inéditas

Divulgação