Na tarde da última quinta-feira, 15, o vice-reitor, Renato Duro Dias, recebeu às portas do Núcleo de Memória Engenheiro Francisco Martins Bastos (Nume), quatro novos servidores. João Mateus Daltro de Athayde atuará como analista de tecnologia da informação, com lotação na Pró-reitoria de inovação e Tecnologia da Informação (Proiti); Jonatan Amarillo Maron atuará como técnico em Assuntos Educacionais, com lotação junto à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc); e Rebecca Saray Marchesini Stival e Vanice Rodrigues Poester, que atuarão na docência junto à Faculdade de Medicina (Famed).
Na ocasião, o vice-reitor aproveitou para dar as boas-vindas aos novos servidores e comentou sobre a trajetória da universidade e sua cultura institucional. Durante a cerimônia também estiveram presentes se fizeram presentes o presidente do Nume, Péricles Gonçalves; o assessor do gabinete do reitor, Mozart Tavares Filho; a chefe de Gabinete, Jacira Prado; além de representantes da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), do Centro de Gestão de Tecnologia de Informação (CGTI), e Diretoria de Extensão (Diex).
Preservação da história
O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.