Na tarde da última quarta-feira, 7, o vice-reitor, Renato Duro Dias, recebeu às portas do Núcleo de Memória Engenheiro Francisco Martins Bastos (Nume), dois novos servidores. Luan Estrela Pietro atuará como professor do magistério superior na Faculdade de Medicina (Famed); e Thelmo de Carvalho Teixeira Branco Filho, que atuará como professor do magistério superior na Faculdade de Direito (Fadir).
Estiveram presentes os diretores das unidades que receberão os novos reforços, bem como representantes da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Gabinete do Reitor e do próprio Nume. Na ocasião, o vice-reitor aproveitou para discorrer sobre a história da FURG, aproveitando o vasto acervo do núcleo que ajudam a relembrar a memória da instituição.
Preservação da história
O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.