Progep informa sobre instabilidade nos sistemas de gestão de requerimentos

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos está implementando mudanças nos sistemas de gestão de requerimentos, incluindo os de auxílio transporte. No entanto, desde a atualização, o Portal Sigepe - Módulo de Requerimentos, utilizado pelas equipes técnicas de Gestão de Pessoas, tem apresentado muitas instabilidades, o que está comprometendo a análise e concessão/atualização de requerimentos registrados desde 17 de fevereiro de 2025 em diante.

Além disso, devido ao Ciclo de Validação Cadastral, que agora possibilita a revisão dos Auxílios-Transporte, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) recebeu um grande número de solicitações.

Diante desse volume atípico de informações e das dificuldades nos sistemas estruturantes do governo federal, provavelmente, apesar dos esforços, não haverá tempo hábil para que muitas solicitações sejam processadas a tempo para a folha de pagamento de março de 2025.

A Progep ressalta que essa problemática está ocorrendo em escala nacional, afetando todos os órgãos que utilizam os sistemas desenvolvidos e gerenciados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A Pró-reitoria aproveita para esclarecer que todas as solicitações feitas dentro do prazo estipulado pelo cronograma da folha de março de 2025, que foi de 24 de fevereiro a 7 de março de 2025, serão processadas até a próxima folha de pagamento, conforme a disponibilidade do novo sistema. Além disso, serão adotadas as medidas necessárias para o lançamento dos débitos e créditos correspondentes, garantindo os ajustes necessários no valor do benefício.

A Progep conta com a compreensão de todas e todos e garante que está trabalhando para garantir o correto pagamento do benefício.