Nesta sexta-feira, 27, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) divulgou o resultado preliminar dos editais de concessão de bolsas para projetos de iniciação científica do CNPq e Fapergs (Pibic, Pibic-AF, Probic e Probic-AF) e de iniciação tecnológica (Pibiti, Probiti e Probiti-AF), além das bolsas Epec que fazem parte do Programa Institucional de Desenvolvimento do Estudante (PDE/FURG).
O prazo para eventuais recursos se encerra na próxima terça-feira, 1º de julho, pelo e-mail dipesq.projetos@furg.br.
A Diretora de Pesquisa da Propesp, Dinalva A. Sales, destaca alguns avanços para o ciclo 2025-2026; são eles:
- Inclusão das ações afirmativas que contempla tanto proponentes como discentes;
- Aumento do montante total de bolsas IC/IT para este ciclo;
- Conquista do máximo das cotas de bolsas FAPERGS Af, 10%, devido a Política de Ações Afirmativas da FURG;
- Todos os proponentes das Af receberam cotas de bolsas;
- Todos os proponentes dos campi SLS, SAP e SVP receberam cotas de bolsas;
“Além dessas conquistas, também destacamos que para obter um maior alcance de proponentes contemplados o processo não aplicou cortes baseadas na pontuação do CV Lattes dos proponentes nas cotas de bolsas EPEC. Assim, a FURG reafirma seu compromisso de avançar e fortalecer as atividades de Pesquisa e Inovação Tecnológica desenvolvidas na nossa Universidade”, aponta a diretora.
A divulgação dos títulos dos projetos contemplados com quotas de bolsas e contatos serão divulgados na lista do resultado final na página da Propesp.
Confira a seguir o resultado preliminar.