EDITAL ESPECÍFICO SIMPLIFICADO

FURG-SVP oferece 130 vagas em cursos de graduação para ingresso em 2023/2

Seleção de candidatos será baseada no desempenho das últimas cinco edições do Enem

Na última segunda-feira, 26, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) tornou pública a abertura de inscrições para o Edital Específico Simplificado 2023/2. Esta é mais uma oportunidade de cursar o ensino superior em uma instituição pública, gratuita e referenciada ainda em 2023. Ao todo, são oferecidas 550 vagas específicas para ingresso no segundo semestre letivo em cursos de graduação presenciais nos municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha e São Lourenço do Sul.

Em Santa Vitória do Palmar, são ofertadas 130 vagas, distribuídas nos cinco cursos de graduação vigentes no município: Comércio Exterior, Hotelaria, Relações Internacionais, Tecnologia em Eventos e Turismo. Podem participar da seleção, candidatos que alcançaram as notas mínimas da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma de suas últimas cinco edições (2018, 2019, 2020, 2021, 2022).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da FURG até o dia 11 de julho. A lista com a homologação dos candidatos será divulgada no dia 13 e a convocação oficial para realização de matrícula será publicizada no dia 21.

O cronograma completo e demais informações sobre o processo seletivo podem ser consultados neste edital. O início das aulas está previsto para 16 de agosto de 2023.