Visitação

Reitora da FURG visita obras no Campus Santo Antônio da Patrulha

Entrega de edificações da Unidade Bom Princípio está prevista para próximos meses

No dia 15 de agosto, a reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, e o vice-reitor Danilo Giroldo, visitaram as obras do novo pavilhão de salas da Unidade Bom Princípio do Campus Santo Antônio da Patrulha.

Acompanhados do diretor do campus, professor Antônio Valente, da coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, Dilce Vicente, e dos docentes Leandro Bellicanta, Manoel Martins e Charles Guidotti, a visitação percorrei diversas instalações do prédio, que tem área total de 2.269,75m².

A edificação é composta por dois pavimentos, onde estão situadas 13 salas de aula e quatro laboratórios do curso de Engenharia de Produção. A conclusão das obras está prevista para o final de agosto. Para o final de setembro também está prevista a conclusão da nova Casa do Estudante, localizada na Unidade Bom Princípio.

Na ocasião estavam presentes um dos diretores da empresa ESI Comércio e Construção Ltda, Rodrigo Barcellos, a engenheira responsável pela edificação, Josiane Oliveira, e o mestre de obras Antônio Freitas, que descreveram os detalhes da fase final das obras.

O Campus Santo Antônio da Patrulha, que está completando 10 anos, oferece os cursos presenciais de Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Licenciatura em Ciências Exatas, Engenharia da Produção e Administração. O ingresso dos estudantes ocorre pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).