POESIA

Projeto Entre Lives e Livros terá continuidade em 2021

Reitor Danilo Giroldo participa de live nesta quarta-feira, 17

Entre as várias ações desenvolvidas pela equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) no Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP) durante o período da pandemia, destaca-se o projeto Entre Lives e Livros. A finalidade é fortalecer o canal de comunicação e aproximar a Prae dos estudantes que estão realizando suas atividades acadêmicas no formato remoto, conforme o Plano de Contingência da FURG.

Segundo Alini Mariot, coordenadora da Prae no Campus FURG-SAP, “o momento é de muita angústia para todos, principalmente para nossos estudantes que precisam estar mais próximos, mesmo por meio dos recursos digitais atualmente disponíveis. O projeto Entre Lives e Livros busca auxiliá-los por meio das redes sociais a superar esses momentos de incerteza, estabelecer conversas, bate-papos, esclarecer dúvidas e buscar solucionar questões diversas".

A segunda edição do projeto, referente a 2021, está confirmada. A estreia será nesta quarta-feira, 17, às 17h, e terá o tema Poesia. O convidado especial do evento de estreia será o reitor da FURG, professor Danilo Giroldo. A live será transmitida na página do Instagram da Prae-SAP.