O diretor do campus FURG-SAP, Antônio Valente, esteve em reunião com o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, na última sexta-feira, 10. Durante o encontro, realizado no gabinete do chefe do executivo, os gestores trataram da necessidade de melhorias na infraestrutura urbana no entorno da Unidade Bom Princípio, tendo em vista a proximidade do começo do período letivo, com início previsto para o dia 20 de março.
Alterações previstas
Na oportunidade, o diretor ratificou o pedido de instalação de um poste de iluminação urbana na Rua Francisco Borges de Lima - em frente ao prédio administrativo -, um dos acessos a Unidade Bom Princípio. A medida é vista como de extrema importância para a segurança de servidores, estudantes e visitantes, sobretudo nos horários noturnos.
Cabe ressaltar que, a partir deste semestre, o curso de Licenciatura em Ciências Exatas será oferecido durante o turno da noite, juntamente com o curso de Administração. Estima-se com esta mudança um aumento na circulação de pessoas no campus, o que motiva a necessidade de um reforço na segurança no local.
Outra demanda apresentada para o prefeito foi a substituição e ampliação da parada de ônibus junto ao portão principal da Unidade Bom Princípio. Atualmente, a estação não comporta o número de usuários que fazem o trajeto entre as unidades, além de não ser suficiente para proteger os passageiros em dias de chuva.
Massulo informou que, entre as solicitações, está confirmada a instalação de iluminação pública com lâmpadas de LED em toda a extensão da Rua Francisco Borges de Lima, fato que irá beneficiar sobremaneira o acesso ao campus no período noturno.