CRESCIMENTO

FURG-SAP organiza audiência pública para debater expansão do campus

Iniciativa visa dialogar com a comunidade sobre demandas, perspectivas e futuras parcerias

Com a intenção de discutir temas importantes para o plano de crescimento e expansão do campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha, a unidade programou uma audiência pública para ouvir e expor demandas, perspectivas e possíveis parcerias para atingir os objetivos estipulados, em conformidade com os interesses da comunidade e região. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 1, às 18h30, por meio de uma videoconferência – disponível clicando aqui -, com capacidade para 250 pessoas.

De acordo com a gestão de FURG-SAP, o evento consiste em uma importante oportunidade de diálogo entre a universidade e a comunidade, principalmente no que tange apresentar o Campus para as regiões mapeadas ao entorno, que juntas, somam 62 municípios distribuídos entre cinco regiões. O evento, também, promove a possibilidade de identificar demandas e expectativas da comunidade.

Durante a audiência, o Campus FURG-SAP apresentará, também, as perspectivas em relação à criação de novos cursos e quais os fatores que envolvem a concepção de novos programas de graduação. Por fim, a gestão se colocará à disposição para o estabelecimento e manutenção de parcerias junto aos atores públicos e sociais dos municípios e regiões de abrangência da universidade, na intenção de expandir, por exemplo, projetos de ensino, extensão e pesquisa.