CMCTI

FURG integra Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo Antônio da Patrulha

Universidade participa com duas vagas de representação docente

Photograph: Divulgação

Desde janeiro de 2021, Santo Antônio da Patrulha passou a contar com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), constituído por dez membros representando poder público, universidade, iniciativa privada e sociedade civil. A FURG participa com duas vagas por meio da representação de docentes do Campus Santo Antônio da Patrulha.

O CMCTI tem por finalidade promover a discussão, a proposição, a deliberação e o acompanhamento das políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação, que sejam de interesse do município.

A primeira reunião foi realizada no dia 9 de março, de forma online, para definir a diretoria. Kassiano de Fraga, da Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão, como presidente; Jorge Gamarra, representante da FURG, como vice-presidente; como 1ª secretária a representante da Câmara de Vereadores, Sandreli Bandeira; Jordano da Costa, representante da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisap), como 2º secretário. Também ocorreu a aprovação do regimento interno do Conselho.

O evento contou também com a participação do diretor do Campus Santo Antônio da Patrulha, Antônio Valente, e do professor Artur Gibon, representando o Oceantec – Parque Tecnológico da FURG.