Reconhecimento

FURG é homenageada na abertura da Fenacan 2019

Universidade, Campus Santo Antônio da Patrulha e Polo Universitário foram lembrados no evento

Durante a solenidade de abertura da Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Sonho e Arroz (Fenacan 2019), realizada na quarta-feira, 14, em Santo Antônio da Patrulha, a FURG e o Polo Universitário Santo Antônio, onde a universidade também oferece cursos a distância, receberam homenagens especiais.

A FURG recebeu a homenagem pelos seus 50 anos e pelos 10 anos do Campus Santo Antônio da Patrulha, já o Polo Universitário foi homenageado pelos seus 12 anos de existência.

A universidade foi representada pela reitora, professora Cleuza Maria Sobral Dias, e pelo diretor do campus, Antônio Valente. O Polo Universitário foi representado pela sua coordenadora, professora Dilce Vicente. Professores, técnicos, estudantes e terceirizados do Campus Santo Antônio da Patrulha prestigiaram o evento, que nesta edição reúne também a 9ª edição da Feira Municipal do Livro, 3º Feirão da Acisap/CDL, 33ª Moenda da Canção e 9ª Moenda Instrumental.

Na oportunidade, a reitora relembrou o início da caminhada da FURG em Santo Antônio da Patrulha e destacou o esforço da administração municipal e da comunidade em ter o ensino superior no município. "Tivemos sempre, com o vice-prefeito Zezo e com o prefeito Daiçon, o apoio e a luta para que a universidade viesse para Santo Antônio, acompanhada pelo esforço da população patrulhense". Começamos, já estamos com cinco cursos e novos virão. A FURG está com raízes neste município e só temos a agradecer esta relação de parceria com a prefeitura e com a comunidade. Vida longa à FURG, vida longa à Fenacan!".

No início da solenidade, o grupo teatral Metamorphose contou um pouco da história dos homenageados, como o patrono da Feira do Livro, Jaime Müller e a escritora homenageada, Ana Zenaide Ourique. De forma criativa fez também uma referência à FURG, especialmente aos primeiros cursos de graduação oferecidos no campus.

Participação

A direção e a secretaria administrativa do Campus Santo Antônio da Patrulha montaram um estande que funcionou diariamente das 8h30 às 22h30 para receber autoridades do município e região, convidados e a comunidade patrulhense.

Professores, técnicos em educação, estudantes e terceirizados participaram ativamente do maior evento cultural do município e marcaram presença no estande da FURG, onde foram apresentados vídeos sobre os 50 anos da universidade e divulgados os cursos presenciais oferecidos em Santo Antônio da Patrulha: Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Licenciatura em Ciências Exatas, Engenharia da Produção e Administração.

 

 

Gallery

Reitora Cleuza Dias, diretor Antônio Valente e prefeito Zezo na entrega da homenagem

FURG recebe homenagem em Santo Antônio da Patrulha

Foto: Divulgação