PAISAGISMO

FURG conclui nova etapa do plantio de espécies nativas no Campus Santo Antônio da Patrulha

Entorno da Unidade Bom Princípio recebeu 124 mudas

Photograph: Divulgação

A Unidade Bom Princípio do Campus Santo Antônio da Patrulha recebeu o plantio de 124 mudas de espécies nativas. O paisagismo foi realizado no entorno do Centro Administrativo, Centro Tecnológico, Ponto de Convívio, Casa de Estudantes e do novo pavilhão de salas de aula.

As mudas foram disponibilizadas pelo Horto da FURG, localizado em Rio Grande. O trabalho de jardinagem abrangeu parte da área de 32 hectares doada pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha para a construção do campus da universidade no município.

Ainda no projeto de paisagismo da Unidade Bom Princípio, desenvolvido pela direção do campus em parceria com a Coordenação de Gestão Ambiental (SGA), Diretoria de Obras e Prefeitura Universitária, da Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) , foram plantadas mudas de jerivás, palmeiras fênix, callistemon e outras, adquiridas por meio de licitação pública com o apoio da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad).

Até o final de dezembro, a direção do Campus Santo Antônio da Patrulha espera implantar o projeto de irrigação desenvolvido para fazer frente ao atual período de estiagem.