CASA DO ESTUDANTE

Estudantes da CEU-SAP discutem melhorias com direção do campus

Reparos já vêm sendo feitos na parte elétrica, hidráulica e sanitária da Casa

 

Estudantes da Casa do Estudante Universitário de SAP (CEU-SAP) estiveram reunidos na sala da direção, na manhã da última segunda-feira, 10, com o diretor do campus, Antônio Valente e a coordenadora do núcleo da Prae-SAP, Alini Mariot, para tratar sobre melhorias no prédio onde residem, dentro do campus FURG-SAP, na Unidade Bom Princípio. Presentes estavam o presidente da casa, Lucas Moreira, o vice-presidente, Derek Mello, e os representantes das comissões de habitação e higiene, Enzo Santos e Camila Ribeiro.

Os reparos já vêm sendo feitos desde a última quarta-feira, 5, e envolvem instalações sanitárias, hidráulicas e consertos na rede elétrica. Estas melhorias estão sendo executadas pelos servidores do setor de obras da Pró-reitoria de Infraestrutura juntamente com uma empresa contratada no município.

Outras demandas também foram discutidas, como a necessidade de aquisição de alguns eletrodomésticos e mobiliários. Os estudantes solicitaram micro-ondas e sofás para que eles possam aquecer os alimentos e ter um espaço para lazer aos finais de semana.

Para agilizar as tratativas e estimar o término do serviço, a direção entrou em contato com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Daiane Gautério, e com o diretor de Obras da Proinfra, Rafael Tomazini, e, segundo eles, as obras deverão seguir ainda até a próxima semana.

Para Valente, “após a reforma, mais estudantes poderão se beneficiar do auxílio-moradia, oferecido pela FURG, que é a CEU, tendo a facilidade de estudar e morar dentro da universidade, já que a casa ainda tem vagas a serem ocupadas”.

A Casa do Estudante Universitário SAP

Inaugurada em abril de 2022, a Casa do Estudante Universitário do campus FURG-SAP, é ocupada por 29 acadêmicos, entre graduandos e pós-graduandos, vindos de Moçambique (África), Paraná, Belém do Pará, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, bem como de outras cidades do Rio Grande do Sul, que hoje estão residindo no prédio construído para abrigar 60 estudantes.

A edificação é um projeto padrão da universidade, realizado pela Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), e conta com 30 quartos e 6 banheiros, distribuídos em 3 andares, ou seja, cada andar tem duas alas com 5 quartos e 1 banheiro, além de 2 cozinhas, hall de entrada, sala de estudos, área de serviço e sala de convivência com TV e mesa de jogos. Os moradores também contam com uma biblioteca com livros doados pelos professores da instituição, e várias bicicletas que permitem o deslocamento ao centro da cidade para compras de mantimentos e necessidades básicas.

 

Source: Claudia Laguna