CNV

Curso de comunicação não violenta realiza a primeira aula no campus FURG-SAP

Técnicos e docentes estão entre os alunos do curso

 

A primeira aula do curso de Comunicação não violenta e ferramentas de mediação para o cotidiano, voltada para docentes e técnicos do campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha, ocorreu na tarde da última sexta-feira, 20, na sala PA2 da Unidade Bom Princípio, com um total de 16 inscritos.

As professoras Simone de Biazzi, Denise Alves da Silva e Anne Pinheiro Leal, componentes da equipe do Núcleo de Mediação e Práticas Restaurativas (Conviva – FURG) conduziram o módulo I do curso que tratou de entender os conflitos e as bases da comunicação não violenta (CNV).

O próximo encontro está marcado para o dia 10 de novembro, onde serão trabalhadas ferramentas de comunicação não violenta e de mediação para o cotidiano, no módulo II. A ação ainda conta com 12 horas de atividades avaliativas no sistema AVA.

 O curso é uma parceria entre o Conviva e a Coordenação de Formação Continuada da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGEP). A iniciativa pretende fomentar a resolução de conflitos através do diálogo mediado pela comunicação não violenta como parte da cultura institucional da FURG.

 

Gallery

Técnicos e docentes estão entre os alunos do curso

Foto: Claudia Laguna

Source: Claudia Laguna