RECONHECIMENTO DE CURSO

Curso de Administração passa por visita virtual do MEC para credenciamento

Avaliação encerra na tarde do dia 28, com reunião entre avaliadores, coordenação e diretores

 

O curso de administração do campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha passou o dia 26 de abril, quarta-feira, sob intensa avaliação do Ministério da Educação (MEC), consistindo em uma das últimas etapas para o reconhecimento do curso, ato administrativo de credenciamento do mesmo junto ao governo federal. A ação ocorreu paralelamente ao recredenciamento institucional ao qual a FURG vem sendo submetida, uma das mais importantes fases para o funcionamento regular de uma Instituição de Ensino Superior Federal no Brasil.

Esta etapa consiste na visita virtual dos avaliadores do INEP, que revisam uma série de documentos e estatutos, plano de desenvolvimento institucional, além da realização de diversas inspeções aos laboratórios, salas de aula, biblioteca e espaços de convivência oferecidos pela universidade, bem como reuniões com grupos de docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes. O processo é necessário para que seja garantida a continuidade das atividades da instituição e a validação dos diplomas que serão entregues, inclusive aos outorgados que colaram grau no último dia 15.

O trabalho foi guiado pela coordenadora do curso de Administração, professora Cristiane Simões Netto Costa e pela coordenadora adjunta, Vanessa Martins Pires, e teve o auxílio técnico da equipe da SECOM-FURG.

O processo já havia iniciado em meados de 2022 com o preenchimento dos formulários eletrônicos que são os documentos base do processo avaliativo, envolvendo a Unidade Acadêmica e Administrativa, bem como dos seus servidores e discentes na disponibilização dos documentos comprobatórios.

Ao fim das avaliações, que vão até o dia 28 de abril, considerando a aptidão do curso, é dada uma nota de 1 a 5, sendo estas respectivamente a menor e a maior pontuação possível.

 

 

Source: Claudia Laguna