Práticas inovadoras

Campus Santo Antônio da Patrulha convida a comunidade acadêmica a participar de jornada de inovação

O objetivo é estimular o desenvolvimento de empreendedores e docentes da região

O Campus Santo Antônio da Patrulha convida a comunidade acadêmica e o setor empresarial da região a participarem da jornada de Inovação na Prática, que acontece entre 10 de agosto e 2 de setembro. O evento online tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da região de Santo Antônio da Patrulha, por meio da apresentação de conceitos atuais sobre startups, além de capacitar mentores para o ecossistema de inovação da FURG.
Os encontros serão às terças e quintas-feiras, entre 19h e 21h30, de forma síncrona. Os interessados podem realizar a pré-inscrição até 4 de agosto, neste link. A atividade é gratuita e de caráter prático. O professor Antonio Valente, diretor do Campus SAP, destaca a importância de atividades inovadoras. “Trata-se de uma oportunidade muito relevante para os empresários da região, tendo em vista a mobilização neste sentido na cidade. Além disso, é importante que os municípios vizinhos do Litoral Norte se interessem em inovar”, descreve Valente. 

Artur Gibbon, diretor do Parque Científico e Tecnológico - Oceantec, afirma que a capacitação trará mais densidade ao ecossistema de inovação da FURG, promovendo conhecimento e conceitos práticos do dia a dia das startups.

*Estagiário de jornalismo, com supervisão de Fernando Halal

Cartaz