SOLIDARIEDADE

Campus FURG SAP promove Campanha do Agasalho

Peças em bom estado de conservação podem ser doadas em pontos de coleta na UBP E UCA.

 

O Campus de Santo Antônio da Patrulha está realizando a Campanha do Agasalho 2022. O objetivo é arrecadar roupas e calçados de inverno, especialmente, para o público jovem e adulto.

As peças, em bons estados de conservação, podem ser doadas em pontos de coleta, distribuídos na Unidade Cidade Alta (saguão e Polo-SAP) e na Unidade Bom Princípio (prédio de salas de aula e prédio administrativo), além de alguns espaços externos à universidade.

Segundo a vice-diretora do Campus, Darlene Webler, a união da comunidade acadêmica garante o sucesso da campanha amenizando o inverno de muitas pessoas. “A solidariedade precisa ser feita por todos. É preciso que tenhamos empatia pela necessidade do próximo e, tenho certeza que aqui temos essa característica”, enfatiza Darlene.

Peças infantis e cobertores também podem ser doados e serão bem aceitos, visto que poderão ser encaminhados para os familiares dos alunos e/ou conduzidos para famílias em situação de vulnerabilidade social indicada pelos órgãos sociais responsáveis.

Esta campanha é um projeto desenvolvido em parceria entre a Associação Atlética e o Grupo de Empreendedorismo Social (GES), com apoio da Direção do Campus FURG-SAP.

Source: Divulgação