EMPREENDEDORISMO

Campus FURG-SAP convida para Startup Weekend de Santo Antônio da Patrulha

Evento acontece entre 27 e 29 de agosto, na região Litoral Norte e Vale do Paranhana

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, Santo Antônio da Patrulha receberá um grande evento sobre empreendedorismo e inovação. Trata-se do Techstars Startup Weekend, um evento global que acontece em um final de semana (54 horas), quando os participantes têm o desafio de validar uma ideia de negócio até o término do evento.

A FURG participa por meio do Campus FURG-SAP, e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação entra como parceiro para a realização do evento no município. Por isso, a direção do Campus FURG-SAP está convidando docentes, técnicos em educação, estudantes e a comunidade em geral para realizarem as suas inscrições até esta quinta-feira 26, neste link.

Sobre o evento
Para o Startup Weekend são convidados mentores com experiência no desenvolvimento de negócios, investidores e especialistas cuja missão é ajudar os participantes a descobrir se os seus negócios são viáveis ou não.

O evento já aconteceu em mais de 150 países ao redor do mundo. São mais de 2,9 mil eventos envolvendo cerca de 193 mil participantes.
A edição de Santo Antônio será a primeira a acontecer na região Litoral Norte e Vale do Paranhana, e buscará fomentar a inovação na região e proporcionar um evento de empreendedorismo prático. Os participantes irão finalizar o evento com uma ideia concreta de negócio, em condições de ser colocada em prática.

O evento oferece uma oportunidade a empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas de reunir-se, compartilhar e validar suas ideias, formar times e criar startups - grupo de pessoas unidas para resolver um problema muito difícil, que buscam encontrar um modelo de negócio que seja escalável e repetível, mesmo em um ambiente de grande incerteza.

Cartaz