Professora da FURG faz visita técnico-científica à Universidade de Barcelona (UB)

A doutora Denise Leão, docente do Curso de Psicologia, do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (Ichi), Coordenadora Adjunta do Núcleo Universitário da Terceira Idade (Nuti), da FURG, realiza uma visita técnico-científica ao Programa Institucional Universidade da Experiência da Universidade de Barcelona (UB), na Espanha, no período de 1º de março a 29 de maio de 2023. A docente é recebida pela doutora Montserrat Celdran Castro, do Curso de Psicologia da UB.

Durante seu período em visita técnica na UB, a professora compartilha a experiência na área de Psicologia do Envelhecimento e o trabalho de extensão com idosos do NUTI do Curso de Psicologia da FURG. O objetivo principal da visita técnica é conhecer o trabalho docente na área de Psicogerontologia do Curso de Psicologia da UB, especialmente as atividades desenvolvidas no Programa Institucional Universidade da Experiência.

São oferecidos cursos de até três anos em diversas áreas do conhecimento para pessoas acima de 55 anos. Tais práticas de educação de adultos e idosos são promissoras, pois podem contribuir para a compreensão do processo educacional na velhice, de modo a fornecer subsídios para a prática profissional, bem como para a formulação de Políticas Públicas de Educação Superior para os idosos, principalmente quando se considera a escassez de experiências sobre o tema no Brasil.