MOBILIDADE ACADÊMICA

IsF na FURG: Inscrições abertas para o curso de Leitura de Textos Acadêmicos

Curso de Português como língua estrangeira é disponibilizado pelo Programa Idiomas sem Fronteiras

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) abre inscrições para o curso presencial de Português para Estrangeiros: Leitura de Textos Acadêmicos, o qual é direcionado a indivíduos em mobilidade internacional. O IsF tem como principal objetivo proporcionar oportunidades de acesso à capacitação linguística em outros idiomas, ampliando a internacionalização das universidades brasileiras. As inscrições vão de 1° de julho até 18 de julho. O resultado sai no dia 23 de julho.

Os mais beneficiados pelo curso do idioma português são estudantes internacionais em universidades brasileiras. O curso, que oferece 25 vagas, pretende desenvolver a proficiência linguística desses estudantes e dar suporte para que a adaptação na comunidade acadêmica se torne benéfica.

O apoio incentivado pela oferta do curso de Português para Estrangeiros pelo programa Idiomas sem Fronteiras expande a possibilidade de trocas culturais e intelectuais dentro das instituições. Para se inscrever, o estudante deve estar registrado no sistema da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), com carga de dados para o MEC.

O curso

• Início das aulas: 29 de julho, nas segundas e quartas-feiras;
• Horário: Das 18 horas às 20 horas;
• Local: Campus Carreiros, no prédio do ILA- Centro de Línguas, à esquerda do Caic.

Para mais informações sobre as inscrições e o edital, acesse a página da Secretaria de Relações Internacionais (Reinter) .

Cartaz de Divulgação