INTERNACIONALIZAÇÃO

Vice-reitor da FURG participa de missão acadêmico-científica na China

Ação é realizada em parceria com o GCUB e acontece de 26 de junho a 7 de julho

Photograph: Arquivo Pessoal

A FURG, por meio do seu vice-reitor, Renato Duro Dias, está participando de uma missão acadêmico-científica na China. A ação tem por objetivo estreitar os laços entre as universidades brasileiras e chinesas, possibilitando prospectar convênios e intercâmbios para docentes, técnicos e estudantes, além da assinatura de diversos convênios entre as instituições. A visita será conduzida por quatro grandes cidades do país asiático e é promovida pela Universidade Normal de Hebei (HNU) e o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

De acordo com Renato, mais de 20 instituições nacionais estão participando ativamente desta missão, enviando representantes como reitores, vice-reitores, pró-reitores e secretários de relações internacionais. O grupo está, no momento, em visita a diversas instituições chinesas, tanto na capital Beijing (Pequim) quanto em outras províncias do país. O roteiro de visitação inclui a renomada Universidade Normal de Hebei; o campus central, laboratórios, o Museu Têxtil e espaços de colaboração entre indústria e instituição de ensino da Universidade de Donghua, localizada em Shanghai - um dos maiores centros comerciais da China, com uma área metropolitana que abriga mais de 36 milhões de habitantes -; e a Universidade de Agricultura e Floresta de Zhejiang.

“Esta é uma importante e estratégica missão diplomática para aproximar as universidades do Brasil com as renomadas Instituições de Ensino Superior da China, no objetivo de prospectar convênios e intercâmbios de docentes, técnicos e estudantes. Nosso roteiro inclui a visitação a mais de dez instituições chinesas em quatro grandes cidades. Além disso, também teremos a oportunidade de conhecer e aproximar relações com a embaixada do Brasil na China. Esse é um momento fundamental para a FURG, para que a gente possa abrir portas para intercâmbios, convênios e assinaturas de vários convênios entre as nossas universidades”, pontuou o vice-reitor.

 

Gallery

Ação é realizada em parceria com o GCUB e acontece de 26 de junho a 7 de julho

Arquivo Pessoal