IMUNIZAÇÃO

Segunda dose da vacinação para trabalhadores da FURG acontece a partir desta quarta-feira, 8

Servidores, terceirizados e estagiários lotados em Rio Grande receberão o imunizante no Cidec-sul

Durante a próxima quarta, 8, e quinta-feira, 9; servidores, terceirizados e estagiários da FURG receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os trabalhadores foram distribuídos em grupos, para evitar aglomerações. A aplicação do imunizante será realizada no Cidec-sul, tanto para pedestres quanto para motoristas e passageiros no formato drive-thru.

A ação é desenvolvida pela Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep), por meio do planejamento da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), liderada pela diretora Aline Ávila e pela enfermeira Carmem Dominguez, da Coordenação de Promoção à Saúde. De acordo com as servidoras, a ação acontece nos mesmos moldes da primeira etapa, que encerrou com a aplicação de mais de 1.200 doses.

O que é necessário ter em mãos

Para vacinar-se, é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS (ou carteira da Unimed) e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Ação presencial e virtual: esperança e solidariedade

Com vistas à promoção de um momento de reflexão, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) pediu à comunidade da FURG que expressasse em uma palavra como se sentia diante da primeira dose da vacinação, para celebrar, comemorar e registrar o momento. O resultado virou uma nuvem de palavras que agora ilustra a campanha de vacinação da nova etapa e destaca, ao centro, a palavra mais repetida: esperança.

Retomando também a ação de solidariedade realizada durante a primeira dose, a equipe da Proexc realiza uma nova mobilização para arrecadar alimentos e, dessa vez também de máscaras, especialmente as infantis. Os materiais serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e a estudantes do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic). A ação visa contribuir com medidas que garantam segurança alimentar para pessoas afetadas direta ou indiretamente pelo contexto pandêmico, além de destacar o compromisso social da universidade.

Cronograma

Quarta-feira, 08, às 9h – Grupo 1: Escola de Química e Alimentos (EQA), Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac), Faculdade de Direito (Fadir), Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) e terceirizados cujo nome começa com a letra A.

Quarta-feira, 08, às 10h30 – Grupo 2: Instituto de Oceanografia (IO), Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e terceirizados cujo nome começa com a letra B e C.

Quarta-feira, 08, às 14h – Grupo 3: Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Instituto de Ciências Humanas e da Informação (Ichi), Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), Faculdade de Medicina (Famed), Escola de Enfermagem (EEnf) e terceirizados cujo nome começa com a letra D até F.

Quarta-feira, 08, às 15h30 – Grupo 4: Instituto de Letras e Artes (ILA), Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e terceirizados cujo nome começa com a letra G até J.

Quinta-feira, 09, às 9h – Grupo 5: Escola de Engenharia (EE), Centro de Ciências Computacionais (C3), Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande (FAURG) e terceirizados cujo nome começa com a letra K até O.

Quinta-feira, 09, às 10h30 – Grupo 6: Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), Instituto de Educação (IE), Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Reitoria e todos os órgãos vinculados e terceirizados cujo nome começa com a letra P até W.

 

Gallery

Nuvem de palavras formada durante a primeira etapa de vacinação, que ocorreu em junho

Divulgação