PERIÓDICO

Revista Diversidade e Educação tem edição especial comemorativa

Publicação é dirigida a estudantes, professores e pesquisadores da área da educação

O oitavo volume da Revista Diversidade e Educação foi lançado nesta semana em edição especial comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, tendo como entrevistada a doutora em Ciências da Educação María Teresa Bejarano Franco, que trata de propostas de pedagogias feministas para despatriarcalizar a educação. A revista traz ainda artigos enfocando a diversidade, cotidiano da escola e espaços alternativos no ambiente escolar.


A publicação é uma revista de divulgação científica semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciência e do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola da FURG. Publica artigos e relatos de experiências educativas nas temáticas de corpos, gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais, além de resenhas de livros e filmes.
A revista, dirigida a estudantes, professores e pesquisadores da área da educação, além do público interessado na área em geral, tem como foco textos que tratem dessas temáticas no espaço escolar e em outros espaços educativos. A revista digital pode ser acessada clicando aqui.

Capa revista