FORPLAD

Reunião regional do Fórum de Pró-reitores de Planejamento e Administração ocorreu na quinta, 21

Evento debate questões associadas aos setores de infraestrutura e planejamento das universidades

Photograph: Fernando Halal/Secom

Nesta quinta-feira, 21, representantes de universidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina participaram da primeira reunião do Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad) da região sul. O encontro se propôs a debater o planejamento e gerenciamento de compras, repositório de processos, contingenciamento de orçamento, entre outros.

Ao iniciar, a reitora Cleuza Maria Sobral Dias cumprimentou os presentes e destacou a importância de realizar a reunião na universidade no contexto das comemorações de 50 anos, além de salientar o reconhecimento ao debate sobre os encaminhamentos e discussões sobre as questões orçamentárias. O coordenador da Regional Sul do Forplad, Vladimir Fey, agradeceu às boas vindas e a disponibilidade da equipe. À tarde, os representantes conheceram as instalações da Estação de Apoio Antártico (Esantar), no Campus Carreiros.

Na quarta-feira, 20, foi proporcionada uma visita às embarcações da FURG. Para encerrar o evento, será realizada uma visita ao Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar) e ao complexo de museus da cidade na sexta-feira, 22. O evento foi organizado pelas pró-reitorias de Planejamento e Administração (Proplad) e de Infraestrutura (Proinfra).

 

 

Gallery

Fernando Halal/Secom