Na manhã desta quinta-feira, 6, o reitor Danilo Giroldo recebeu às portas do Núcleo de Memória Engenheiro Francisco Martins Bastos (Nume), três novas servidoras para o cargo de técnica em assuntos educacionais. Adna Ferreira Silva Garcia atuará junto à Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse), vinculado à Pró-reitoria de Graduação (Prograd); Camila Ventura Merg, que atuará junto ao Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc); e Raquel Laurino Almeida, que atuará na Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento da Graduação (DIADG), também vinculada à Prograd.
Na ocasião, o reitor deu as boas-vindas às novas servidoras e aproveitou o espaço para comentar sobre a história da universidade e sua cultura institucional.
Preservação da história
O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.