SiSU 2019/1

Prograd realiza formação pedagógica com Comissão Heteroidentificação do SiSU

A formação apresentou os procedimentos administrativo-pedagógicos aos membros da Comissão

Photograph: Arquivo/Secom

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), através da Diretoria de Gestão Acadêmica (Digea) e da Diretoria Pedagógica (Diped), promoveu uma formação pedagógica para os membros da Comissão Heteroidentificação do SiSU 2019/1 no Auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead).O curso aconteceu nos dias 21 e 22 de janeiro. O objetivo do encontro foi apresentar os procedimentos administrativo-pedagógicos em relação a atuação da Comissão.

A formação teve início com a mesa de discussão “Políticas Afirmativas–Cotas e a Comissão de Heteroidentificação” conduzida pela professora da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Carla Silva de Avila, e  pela técnica Administrativa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mara Beatriz Nunes Gomes. As palestrantes contribuíram para o debate através de suas pesquisas e das experiências na Comissão de Heteroidentificação da UFPEL. A atividade também contou com o relato de experiência do militante do movimento negro e mestrando do programa Direito e Justiça Social da FURG, Fábio dos Santos Gonçalves. 

O trabalho de formação terá continuidade na próxima segunda-feira, 28, no auditório da Sead, oportunidade em que os participantes da Comissão poderão escutar a experiência da comissão de 2018, bem como, ter atendida suas dúvidas antes do início do período de matrículas.

 

Gallery

Formação pedagógica com Comissão Heteroidentificação do SISU 2019/1