RECONHECIMENTO

Professor da FURG é homenageado com medalha Amigo da Marinha

Jorge Luiz Oleinik Nunes é docente na Escola de Engenharia

Photograph: Divulgação

Criada em 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que tenham realizado alguma ação distinta em trabalhos relacionados ao mar e sua importância, a Medalha Amigo da Marinha foi entregue a diversas personalidades e instituições da região nesta última terça-feira, 8. Durante o evento de imposição realizado pelo 5º Comando do Distrito Naval, o professor Jorge Luiz Oleinik Nunes, da Escola de Engenharia da FURG (EE), recebeu a distinção pelos serviços de colaboração prestados.

“Sobre o reconhecimento, me sinto extremamente honrado, mas da mesma forma, essa distinção é da Escola de Engenharia. Eu estudei na EE, me formei na EE e, posteriormente, tive uma atividade profissional muito intensa. Agora, fazem 14 anos que retornei como professor”, explica e completa o professor: “Acredito que distinções como essa são mais importantes para a Escola de Engenharia e para a FURG do que para a minha pessoa enquanto docente”.

Segundo o professor, a distinção é fruto de serviços prestados à instituição. “Aproximadamente um ano atrás fomos solicitados para colaborar em um problema que eles enfrentavam com a piscina olímpica do complexo Casa do Marinheiro do Rio Grande (Camarig); aparentemente a estrutura parecia sofrer algum recalque de fundações. Na época, uma ex-aluna da Escola de Engenharia, que serve à Marinha, procurou a ajuda do setor de materiais e patologia das construções, área em que atuo e ministro disciplinas”, detalhou Jorge.