PÓS-DOUTORADO

Presidente da Fapergs participa de aula inaugural no PPG-ECA/EQA

Professor Odir Dellagostin apresentará palestra virtual no dia 15 de março

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), Odir Dellagostin, estará presente na Aula Inaugural do Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos (PPG-ECA/EQA). A palestra ocorrerá na próxima segunda-feira, 15, às 10h30min, neste endereço

A palestra ministrada pelo presidente da Fapergs tem como título "Terminei o doutorado: e agora?". O evento faz parte das atividades comemorativas dos 25 anos do PPG-ECA e é aberto a todos os programas de pós-graduação da Furg.

Atualmente diretor-presidente da Fapergs, órgão vinculado à Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia (SICT), o professor Odir Dellagostin é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e é doutor em Biologia Molecular pela University of Surrey, na Inglaterra, com pós-doutorado pela mesma universidade. É professor da UFPel desde 1997 e pesquisador nível 1A do CNPq. Tem experiência na área de Biologia Molecular, atuando principalmente no desenvolvimento de vacinas recombinantes. Já publicou mais de 220 artigos científicos e realizou o depósito de 28 patentes, além de ter orientado mais de 60 teses e dissertações pelos programas de pós-graduação em Biotecnologia e em Veterinária. Foi coordenador do Centro de Biotecnologia do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFPel.

O professor Dellagostin foi coordenador do Comitê de Ciências Biológicas da Fapergs e membro do Conselho Superior da Fundação. Também atuou como membro do Comitê Assessor de Veterinária do CNPq e Coordenador da Área de Biotecnologia da Capes.

Cartaz