REFLEXÃO

Pibid promove troca de experiências em encontro institucional

Evento teve participação de acadêmicos e de professores coordenadores e da educação básica

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na FURG realizou, na manhã do dia 1º de julho, o seu encontro institucional intitulado Ateliê de Experiências: um relicário de ações e vivências no Pibid FURG.

O evento promoveu a partilha das ações formativas desenvolvidas nos sete subprojetos interdisciplinares, com a participação do coletivo de professores coordenadores, professores supervisores das escolas de educação básica e os acadêmicos das licenciaturas.

Dentro do contexto atual, o Pibid FURG realiza seus encontros semanais de formação de modo síncrono no âmbito de cada subprojeto, além de promover a interação com a escola a partir das atividades síncronas e assíncronas em constante diálogo com os professores supervisores.

Cabe reforçar que o Pibid tem uma longa história na instituição, visando oportunizar aos licenciados uma formação que promova a articulação entre teoria e prática profissional docente, com a criação e participação em práticas inovadoras, inclusivas e interdisciplinares, favorecendo a construção da professoralidade em redes de aprendizagem colaborativa.