FUTURO DA UNIVERSIDADE

Pesquisa de Opinião para reitoria da FURG acontece hoje

Votação online ocorre em urnas digitais específicas para docentes, discentes e técnicos até as 20h

A Pesquisa de Opinião para a reitoria da FURG gestão 2021-2025 acontece nesta quinta-feira, 8 de outubro. A votação ocorre das 8h às 20h em três urnas digitais: uma para docentes, outra para técnicos e outra para estudantes. Abaixo, confira os endereços.

- Docentes: https://urnadocentes.furg.br/

- Técnicos: https://urnatecnicos.furg.br/

- Estudantes: https://urnadiscentes.furg.br/

A Pesquisa na FURG atribui, de modo proporcional, um terço para a participação de cada categoria. Por isso, há urnas específicas para cada segmento.

Duas chapas participam do processo

Chapa 1: FURG Plural e Coletiva 

1º. Nome – Prof. Danilo Giroldo 

2º. Nome – Prof. Renato Duro Dias 

3º. Nome – Profa. Danubia Bueno Espindola

 Chapa 2: FURG 1º 

1º. Nome – Prof. Claudio Renato Moraes da Silva 

2º. Nome – Prof. Edison Luiz Devos Barlem 

3º. Nome – Prof. Andre Andrade Longaray

Passo a passo para participar da consulta online

- Acesse o site conforme seu vínculo com a universidade: docente, técnico ou estudante. Para votar, é necessário identificar-se com seu nome de usuário e senha (os mesmos utilizados para acessar o Sistemas FURG.) A identificação pode ser feita no início ou ao final do processo de votação.

- O sistema apresenta instruções após o login. É necessário clicar em “votar nesta eleição” para ingressar na cabine de votação.

- Depois de dar o comando “iniciar”, aparecerá na cédula os nomes das chapas e seus respectivos candidatos, bem como as opções de voto branco e nulo. Clique na opção escolhida e siga para o próximo passo. 

- Você será direcionado a uma tela de confirmação, que mostra a opção marcada na cédula virtual. Se estiver tudo certo, avance para a próxima etapa. Se não, é só escolher a opção “alterar” para voltar à etapa anterior e escolher novamente.

- Ao confirmar o voto, o sistema apresentará um código rastreador. Ele serve para ser usado em processos de auditoria, para garantir que o voto foi computado. Aí é necessário partir para a parte final: depositar a cédula na urna. É só clicar no botão que diz isso. Sem essa etapa, o voto não é computado.

-  O sistema Helios permite que você deposite cédulas na urna quantas vezes desejar. Porém, somente a última cédula depositada é a que será contabilizada na apuração da urna. Todas as cédulas anteriores serão descartadas.

Um tutorial elaborado pela Comissão Técnica está disponível na plataforma de votação. Mais informações podem ser obtidas no site da Pesquisa de Opinião 2020, neste endereço