O Núcleo de Memória Engenheiro Francisco Martins Bastos (Nume) recebeu em seu espaço, em duas ocasiões, nos dias 31 de maio e 20 de junho, alunos do curso de graduação em História Licenciatura e Bacharelado. Os discentes foram recebidos pelo presidente do Nume, professor Péricles Gonçalves, e pela técnica em assuntos educacionais, Roberta Herman Mesko. Na ocasião, o professor explanou sobre parte da história da instituição; já a técnica expôs o acervo e explicou suas formas de preservação e divulgação.
A ação foi proposta pela professora Carmem Schiavon. Segundo ela, a ideia da atividade foi estimular a reflexão pedagógica a partir do contato direto com o acervo do Nume. “Os alunos tiveram a oportunidade de uma aprendizagem prática, por intermédio da visitação ao local”, enfatiza a discente.
Para o aluno José Eduardo Santos Silva, que participou da atividade, o valioso acervo tem grande importância para a preservação da história e cultura da universidade, sendo objetos de interesse tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral.