ARTE

Mostra “Vozes em Liberdade” explora o tema da dependência química

Exposição está disponível no Centro de Convivências até o dia 27 de maio

Photograph: Divulgação

Ao todo, nove peças artísticas confeccionadas pelos usuários atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS - AD), do Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos (Cenpre) da FURG, estão alocadas no interior do Centro de Convivência (CC) do Campus Carreiros. A coletânea compõe a mostra “Vozes em Liberdade”, organizada pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), sob curadoria do assistente social, Tomaz Nonticuri. A Mostra fica disponível para visitação até a próxima sexta-feira, 27.

“Resolvemos fazer esta campanha, em que, além das obras, também focamos em passar orientações e reflexões sobre as drogas e a dependência química, em razão de estarmos atendendo um número cada vez maior de alunos que são dependentes químicos ou em estado de uso abusivo de drogas”, explicou Tomaz.

Na última quinta-feira, 19, junto da mostra, a organização da exposição incluiu na dinâmica, a realização de uma palestra feita pela equipe do CAPS-AD e do Cenpre no auditório do prédio das pró-reitorias, abordando a temática.