TESTE

Inscrições para Prova de Proficiência encerram no próximo dia 14

Prova será realizada no dia 26 de novembro, em todos campi da universidade

Até a próxima segunda-feira, 14, tanto estudantes regularmente matriculados na FURG, como o público em geral poderão realizar suas inscrições para a Prova de Proficiência em Leitura de Textos em Língua Estrangeira (Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português). O teste, responsável por aferir a capacidade dos candidatos quanto à leitura e à interpretação de textos, será aplicado no dia 26 de novembro, em todos os campi da instituição.

De acordo com a Unidade Acadêmica responsável pelo teste – o Instituto de Letras e Artes (ILA) -, os candidatos serão igualmente avaliados pelo domínio de vocabulário e pela compreensão da gramática textual. Dúvidas devem ser enviadas para o endereço: ila.proficiência@furg.br ou sanadas junto ao edital completo, disponível ao fim desta notícia.

As inscrições para as provas estarão abertas a partir das 8h de 4 de outubro até 14 de novembro, às 20h. Os testes serão aplicados no dia 26 de novembro, nos campi Carreiros, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha, conforme escolhido no momento de inscrição.

A prova destina-se aos candidatos que estão cursando ou pretendam ingressar em cursos de pós-graduação em qualquer área do conhecimento, bem como àqueles que precisem comprovar sua proficiência em um desses idiomas como língua estrangeira. A prova de Língua Portuguesa é destinada exclusivamente a falantes não nativos.

Horário das provas

As provas de Língua Espanhola, Francesa, Italiana e Portuguesa serão realizadas das 9h às 11h 30min (horário oficial de Brasília).

A prova de Língua Inglesa será realizada das 14h30 às 17h (horário oficial de Brasília).