Processo Seletivo

Inscrições para ingresso de estudantes indígenas e quilombolas no primeiro semestre de 2021 vai até 15 de fevereiro

20 vagas para diversos cursos de graduação são oferecidas por meio do Programa de Ações Afirmativas

A FURG, desde o dia 15 de dezembro, está com inscrições abertas para os processos seletivos específicos para cursos de graduação. A oportunidade destina 20 vagas para candidatos provenientes de comunidades indígenas e quilombolas, por meio do Programa de Ações Afirmativas da universidade. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Coperse, até 15 de fevereiro.

Vagas disponíveis

Para ingressantes quilombolas, dez vagas estão disponíveis, conforme o disposto a seguir: no Campus Carreiros, há vagas para os cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina, Pedagogia e Psicologia. Para o Campus São Lourenço do Sul, há uma vaga para o curso de Agroecologia.

Para candidatos indígenas, há oferta de outras dez vagas. No Campus Carreiros, em Rio Grande, há uma vaga para cada um dos cursos a seguir: Administração, Engenharia Civil, Direito (uma vaga para o curso diurno, outra para o noturno), Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, História (Licenciatura), Medicina e Psicologia.

Sobre a prova

A prova de seleção será aplicada no dia 18 de abril, às 14h, nos municípios de Rio Grande, Mostardas, Passo Fundo e São Lourenço do Sul. A listagem prévia, que inclui o nome do candidato e o local de prova, será divulgada até 18 de março no site da Coperse. Em função da Covid-19 e respeitando os protocolos de segurança, a FURG poderá cancelar qualquer local de provas ou até adiar a realização das mesmas, caso seja constatada a falta de segurança para a realização nos municípios indicados no edital.