Na manhã desta quarta-feira, 9, teve início oficialmente o processo de transição entre a gestão administrativa da Universidade - comandada pelo atual reitor Danilo Giroldo – e a administração indicada pela comunidade universitária durante a pesquisa de opinião 2024, comandada pela professora Suzane Gonçalves, do Instituto de Educação (IE). A reunião foi motivada pela Portaria nº 2441/2024, que institui uma Comissão de Transição, cuja finalidade é coordenar e organizar os trabalhos durante o período que antecede o início do mandato institucional 2025-2029.
De acordo com a portaria, ficam indicados três nomes de cada gestão para compor a Comissão. Representando a atual administração, foram apontados os nomes do vice-reitor, Renato Duro Dias; da chefe de Gabinete, Jacira Prado; e do assessor do reitor para projetos estratégicos, Mozart Tavares Martins Filho. Representando a futura gestão, foram apontados os nomes do futuro vice-reitor, Ednei Primel; do terceiro nome da chapa, Rafael Lipinski Paes; e da professora do IE, Alana das Neves Pedruzzi.
A portaria, que entrou em vigor na última terça-feira, 8, oficializa o início do processo de transição, que culminará em futuras reuniões com os diversos setores da Universidade, para que a nova administração possa tomar conhecimento dos detalhes dos processos em andamento, assim como, definir estratégias para o início da gestão. Durante o encontro, uma primeira conversa foi estabelecida,
“Este é um momento de grande importância, uma vez que a Universidade opera com base em uma quantidade muito grande de processos e rotinas, atividades que precisam estar muito bem estruturadas e organizadas para garantir o pleno funcionamento da Instituição. Agora, é o momento de pensar no fortalecimento das construções e avanços conquistados até aqui, projetando a melhoria continua de toda essa rede de ações. Estamos fazendo o máximo possível junto às pró-reitorias e órgãos vinculados para organizar uma série de mapeamentos para que o material entregue à nova gestão seja o mais preciso e completo possível. A partir das necessidades específicas que forem se apresentando ao longo da transição, serão produzidos e encaminhados os materiais condizentes com as informações requisitadas pela Comissão”, destacou o reitor.
Confira a Portaria, na íntegra, a seguir.