SUSTENTABILIDADE

FURG sedia o 2º Seminário de Justiça Oceânica

Evento trata da gestão e regulação nacional e internacional dos oceanos, sustentabilidade socioambiental, direitos humanos e a Amazônia Azul

O 2º Seminário de Justiça Oceânica consiste na consolidação do projeto "Justiça Oceânica: gestão e regulação nacional e internacional dos oceanos, sustentabilidade socioambiental, direitos humanos e a Amazônia Azul", idealizado e implementado no âmbito do Programa de Pós-graduação em Direito e Justiça Social (PPGDJS) da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por meio do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG). A segunda edição do Seminário Justiça Oceânica, que acontece nos dias 15 de 16 de maio, no Auditório do Instituto de Educação (IE), Anexo do Pavilhão 5, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) é organizada pelo Programas de Pós-Graduação em Direito e Justiça Social (PPGDJS) e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPGE) e do Programa de Pós-Graduação em Oceanologia (PPGO).
O evento está inserido no mesmo contexto do 2º Seminário de Direito, Justiça Social e Educação Ambiental na América Latina, Caribe e África, também desenvolvido na FURG, de 12 a 14 de maio, com extensa programação. Conforme explica o professor Felipe Kern Moreira, greve do transporte coletivo que fez com que o 2º Seminário de Direito, Justiça Social e Educação Ambiental na América Latina, Caribe e África tivesse que ser realizado somente no formato remoto (virtual). "Este Seminário é parte dos esforços do seminário anterior, que tem um caráter de internacionalização com uma universidade Russa (cooperação BRICS da FURG) e que envolve quatro programas de pós-graduação", afirma. As inscrições já estão encerradas, contudo quem quiser pode participar das palestras da quinta e sexta-feira pois serão presenciais conforme a programação abaixo.

 

 

 

Gallery