FORMATURAS

FURG realiza primeira cerimônia de colação de grau virtual do ano

Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Hotelaria e Tecnologia em Eventos terão solenidade transmitida ao vivo nesta quinta, 11

A FURG dá início nesta quinta-feira, 11, à temporada de cerimônias de colação de grau virtuais. Serão graduados, por videoconferência, 47 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - Campus Carreiros, e Hotelaria e Tecnologia em Eventos - Campus Santa Vitória do Palmar.

A cerimônia seguirá o tradicional cerimonial universitário, porém de forma totalmente online. A transmissão ao vivo acontece a partir das 19h, neste link. O reitor Danilo Giroldo estará entre as autoridades presentes.

A solenidade será realizada por meio de uma plataforma de videochamada, com cada um dos formandos de suas casas, assim como os gestores da FURG e convidados. A ata de colação será assinada eletronicamente.

A ação é integrada entre Secretaria de Comunicação (Secom), Pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae), Infraestrutura (Proinfra) e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep), Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e o Gabinete da Reitoria. A Proinfra ficará responsável pela higienização das estações de trabalho da Secom no prédio do Cidec-Sul, e equipamentos de proteção individual serão providenciados pela Progep.

A realização virtual de solenidades foi decidida pela universidade tendo em vista a situação da crise causada pela pandemia do Covid-19.